(0 Votes)
28
Mar 2015
PDF Imprimir E-mail

escolhas

ESCOLHAS 

por Bruna Thalita Silva

Oi pessoas… como vocês estão? Tudo na paz?

Hoje, me peguei pensando sobre escolhas... pessoalmente, estou em um momento em que preciso fazer várias delas, por isso, quero compartilhar com você aquilo que tenho aprendido e entendido sobre as escolhas, afinal, talvez você esteja passando por algo parecido.

Em Deuteronômio capítulo 30, nos versículos 19 e 20, temos: “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão,  Isaque e Jacó”. 

Quando é colocado diante de nós a vida e a morte, ou a benção e a maldição, pode nos parecer muito óbvia qual é a melhor escolha, acho que todos nós escolheríamos a vida e a benção, certo?

Mas, então me deparei com uma questão: O que fazer quando estamos no caminho da vida/benção e mesmo assim precisamos fazer algumas escolhas? Como fazer a escolha certa?

Fazemos escolhas o tempo todo e não tem como fugir disso. Certa vez, uma pessoa disse “não escolher já é uma escolha”. Ou seja, as escolhas nos são postas todos os dias em todo tempo. E como filhos de um Deus que nos garantiu o livre-arbítrio, podemos sempre escolher. Que privilégio!

Porém, quando já escolhemos trilhar a rota das bênçãos, ainda assim somos sempre levados a escolher. Por exemplo: talvez você tenha estudado muito para ser aprovado em um curso, e após tanto esforço você foi passou em algumas universidades e precisa escolher para qual ir. Ou você se esforçou muito e se qualificou para uma profissão, após enviar seu currículo para varias empresas, foi aceito em mais de uma e precisa escolher onde quer trabalhar. Mas todas as opções te parecem excelentes e você não tem uma preferida, e agora, como escolher?

Nos versículos acima citados, vemos que quando escolhemos a vida/benção, recebemos além de vida, capacidade para amar a Deus e para ouvir sua voz. Então, o que preciso fazer para saber qual a melhor escolha? Simplesmente perguntar para o Pai.

Se já estamos na rota da benção e temos escolhas a fazer, a nossa primeira melhor escolha se torna, perguntarmos ao Pai qual deve ser a nossa escolha!

Apesar da quantidade de vezes que usei a palavra “escolha” na frase acima, e mesmo que te pareça um pouco confuso... é exatamente isso. 

Tenho aprendido que TUDO o que vou fazer preciso perguntar para Deus se devo fazer ou não... o que torna algumas situações bastante engraçadas, quando por exemplo me pego perguntando para Jesus sobre as minhas roupas ou o que devo usar em algum dia especifico... e acreditem, Ele é um estilista como nenhum outro! Hehe 

Talvez, você esteja como eu estou hoje... na rota da benção, mas precisando fazer algumas escolhas. Neste momento, eu não me atrevo a escolher nada sem a direção dEle... Ele sempre sabe qual é a melhor escolha para mim...

Apenas pergunte, ouça o que Ele tem a dizer e mergulhe na direção do Senhor. 

ESCOLHA AS ESCOLHAS DELE... esse é o melhor caminho!

Que o Pai lhe dê um restinho de semana de muita alegria e escolhas certas!

Super beijo!

Bruna Thalita

Fonte:: EuEscolhiEsperar.com.br

LAST_UPDATED2